Uma Nova plataforma de Email Marketing da Adclick – “Emailbidding”

19 Dez
19/12/2013

Além da expansão da empresa-mãe, a Adclick está prestes a lançar uma nova plataforma que “vai revolucionar o e-mail marketing a nível mundial”. Pedro Roque, outro sócio-fundador da empresa, reconhece que esta afirmação pode ser encarada como “presunçosa”, mas tem total confiança no Emailbidding, o novo serviço e spin-off da Adclick. Compara a plataforma ao Adwords, serviço de publicidade da Google, para o marketing através do e-mail.

Mas, afinal, do que é que estamos a falar? O e-mail é um dos canais mais utilizados no marketing digital, mas falta um serviço que permita otimizar, automatizar e segmentar o envio de campanhas publicitárias. Hoje em dia, uma empresa que queira lançar uma campanha por e-mail tem que contactar outras empresas detentoras de bases de dados e negociar com cada uma a compra de utilizadores para a divulgação de uma campanha.

“Nós percebemos esta fragilidade do mercado e decidimos fazer um protótipo de uma ferramenta que nos podia ajudar neste processo”, conta Pedro Roque. “A plataforma permite gerir melhor campanhas de e-mail marketing, de uma forma muito mais automatizada e com muito menos processos manuais”, explica. O Emailbidding facilita a comunicação entre anunciantes e detentores de bases de dados, tornando o processo mais personalizado e transparente. Além disso, permite controlo em tempo real da performance e resultado das campanhas.

A plataforma está a ser testada há quase dois anos dentro da empresa e os resultados são muito positivos. Neste momento, não existem concorrentes no mercado, outro ponto a favor para o Emailbidding. “É o projeto que pode fazer a revolução na área do e-mail marketing. Daqui a uns anos vamos olhar para trás e questionar como é que era possível viver sem Emailbidding”, realça.

Em 2014, a Adclick muda de instalações para o novo edifício do UPTEC, como uma empresa âncora do parque. Continuar no Porto foi uma opção natural ao longo destes anos, não só pela relação com novas start-ups tecnológicas do parque, mas também pela ligação com a universidade, que fornece mão de obra qualificada e a possibilidade de parcerias em projetos de investigação.

Fonte: Sapo.pt

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter