Steve Jobs 1955-2011

06 Out
06/10/2011

Steven P. Jobs, o visionário co-fundador e executivo da Apple, morreu aos 56.

A Apple lançou entretanto um comunicado:

“O brilho de Steve, a paixão e energia foram a fonte de inúmeras inovações que enriquecem e melhoraram a vida de todos nós”, disse a empresa. “O mundo é incomensuravelmente melhor por causa de Steve.”

Steve Jobs deixou o cargo de executivo-chefe da Apple no final de Agosto, dizendo que não poderia mais cumprir as suas funções, e tornou-se presidente. Em 2004 passou por uma cirurgia ao cancro do pâncreas, e recebeu um transplante de fígado em 2009.

É difícil encontrar uma personalidade contemporânea que tenha tido tanto impacto na indústria tecnológica. Porém a sua influência foi muito além dos computadores pessoais que se tornaram ícones e que fizeram da Apple uma das maiores empresas mundiais ao lado de gigantes como o Google e o Facebook. Nos últimos 20 anos a Apple redefiniu o negócio da música através do iPod, o negócio do mercado móvel com o iPhone e do mundo do entretenimento e dos media através do iPad. Steve Jobs com a sua visão, conseguiu sempre ir ao encontro do que os clientes pretendiam, e o seu sucesso é hoje visível em todo o lado.

Os primeiros anos da Apple são lendários: os dois jovens fundadores hippie-ish, Jobs e Steve Wozniak criam a Apple em 1977 . Lançam o primeiro computador Macintosh, em 1984. A Apple cresce de forma espectacular em poucos anos, contudo em 1985, Jobs sai abruptamente em consequência de uma luta de poder. Mas foi o seu retorno à Apple em 1996, que iniciou uma série de vitórias que elevaram a companhia a partir do zero para a sua actual posição de força.

Bill Gates, o ex-executivo-chefe da Microsoft, disse em comunicado que estava “realmente triste ao saber da morte de Steve Jobs.” Acrescentou ainda: “O mundo raramente vê alguém que teve um impacto tão profundo como Steve , e os efeitos serão sentidos por muitas gerações vindouras. Para aqueles de nós que tiveram a sorte de começar a trabalhar com ele, foi uma enorme honra e privilégio. Vou sentir falta do Steve.”

A família de Steve Jobs divulgou um comunicado que dizia: “Steve morreu pacificamente hoje cercado pela sua família. Na sua vida pública, Steve era conhecido como um visionário, na sua vida privada, ele amava sua família. Estamos gratos às muitas pessoas que partilharam os seus desejos e orações durante o último ano da doença de Steve, um site será criado para aqueles que desejem oferecer homenagens e recordações “.

Na home page do site da Apple, as imagens de produtos foram substituídos por uma foto a preto-e-branco de Jobs.

Obrigado Steve Jobs.

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter