Por Que Motivo Não Consigo Ver o Meu Anúncio do Google Adwords?

12 Mar
12/03/2014

Não consegue encontrar o seu anúncio do AdWords no Google? Criámos uma lista de verificação para o ajudar a determinar por que motivo poderá não conseguir ver o anúncio e, se necessário, como voltar a apresentá-lo a potenciais clientes.

Mas então como posso verificar?

1. Ver se o anúncio está a ser apresentado com a Ferramenta de Pré-Visualização de Anúncios

  • Inicie sessão na sua conta do AdWords.

Google AdWords  Ad Preview and Diagnosis

  • Introduza a palavra-chave para a qual não consegue ver o anúncio. Selecione o domínio, o idioma e a localização adequados e clique em Pré-visualizar.

A ferramenta reportará se o anúncio está a ser mostrado para a palavra-chave selecionada e, em caso afirmativo, como é apresentado no Google.

2. Se o anúncio NÃO estiver a ser mostrado, seguem-se algumas das causas prováveis e sugestões sobre como voltar a apresentá-lo:

  • Classificação de Anúncios: a sua classificação de anúncios determina se o anúncio é apresentado na primeira página dos resultados de pesquisa do Google ou em páginas subsequentes. Ou seja, a posição do seu anúncio depende da classificação de anúncios e, se a posição for inferior a oito, o anúncio poderá não ser apresentado na primeira página dos resultados de pesquisa do Google. Para melhorar a classificação de anúncios, tente tornar a palavra-chave mais específica ou aumentar o lance de custo por clique.
  • Orçamento Diário: se o orçamento diário da campanha for baixo, o fornecimento do anúncio poderá abrandar ou parar para não ultrapassar o orçamento. Para ver se o orçamento é inferior ao orçamento recomendado:

– Selecione a campanha para a qual o anúncio não está a ser apresentado.

– Clique no separador Definições.

– Em Lance e Orçamento, clique em “Editar.”

– Clique em Ver orçamento recomendado.

Se o orçamento estiver bom, não é necessária qualquer ação. Se o AdWords recomendar um orçamento mais elevado, considere aumentar o orçamento para expor o anúncio a mais pessoas que pesquisem termos relacionados com o seu negócio.

  • Índice de Qualidade: se o Índice de Qualidade de uma palavra-chave for baixo, poderá não acionar o anúncio. Pode ver o Índice de Qualidade das suas palavras-chave da seguinte forma:

– Selecione a campanha para a qual o anúncio não está a ser apresentado.

– Clique no separador Palavras-chave.

– Localize a palavra-chave que não está a acionar o anúncio.

– Na coluna Estado, coloque o cursor sobre o ícone de balão para ver o Índice de Qualidade da palavra-chave.

  • Segmentação Geográfica: se a campanha segmentar uma localização específica e a pessoa que pesquisar essa palavra-chave for de outra área, o anúncio não será mostrado.
  • Estado de Aprovação do Anúncio: sempre que criar ou editar anúncios, estes são submetidos automaticamente para revisão. Se um anúncio tiver a revisão pendente ou tiver sido reprovado, não será mostrado até que seja revisto ou o problema tenha sido corrigido. Verifique a coluna Estado no separador Anúncios para ver se o anúncio tem revisão pendente ou foi reprovado. Se o anúncio for reprovado, receberá também um e-mail que indica os problemas que o anúncio tem e o que pode fazer para os corrigir.
  • Nenhuma Informação de Faturação: os anúncios só serão mostrados depois de introduzir as suas informações de faturação.

Caso tenha dificuldades com a sua conta de Google Adwords poderá sempre contactar a Digital Discovery!

Digital Discovery – Publicidade Online

 

Tags: , , ,
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter