Como Otimizar a sua conta do AdWords em 10 Minutos

27 Fev
27/02/2014

Como otimizar a sua conta de google adwords em 10 minutos?

Obtenha mais cliques e clientes com o AdWords. Basta reservar alguns minutos todas as semanas para rever e gerir os seus lances, anúncios e palavras-chave. Pode não pretender efetuar alterações todas as semanas mas, manter-se atento aos seus resultados, é o primeiro passo em direção ao sucesso.

 

  • Atualizar as suas palavras-chave

O AdWords utiliza as suas palavras-chave para determinar quem visualiza o seu anúncio. Quanto mais relevantes forem as suas palavras-chave, mais probabilidades existem das pessoas que visualizam o seu anúncio poderem estar interessadas nos seus produtos ou serviços. Quando rever as suas palavras-chave, esteja atento ao seguinte:

1. Taxa de cliques (CTR)
Se a sua CTR é inferior a 1%, as palavras-chave podem ser demasiado gerais ou específicas. Considere a hipótese de editar ou eliminar palavras-chave com uma CTR baixa.

2. Expressões de 2-3 palavras
As palavras-chave compostas por duas ou mais palavras tendem a ser mais específicas e, por isso, podem responder melhor ao que um potencial cliente procura. Exemplo: em alternativa a “botas”, uma palavra-chave mais relevante pode ser “botas de couro castanhas”.

3. Ferramenta de Palavras-Chave
Utilize a Ferramenta de Palavras-Chave em adwords.google.pt/select/KeywordToolExternal para localizar novas palavras-chave para os seus produtos ou serviços.

 

  • Gerir os seus lances e custos

Fique atento aos seus lances e orçamento para se certificar de que os seus anúncios permanecem competitivos. Obtenha mais cliques e clientes com o AdWords. Basta reservar alguns minutos todas as semanas para rever e gerir os seus lances, anúncios e palavras-chave. Pode não pretender efetuar alterações todas as semanas mas, manter-se atento aos seus resultados, é o primeiro passo em direção ao sucesso.

1. Invista em palavras-chave de elevado desempenho.
Aplique uma percentagem mais elevada do seu orçamento às palavras-chave que proporcionam um maior número de clientes ao seu Website. Aumente os lances nas palavras-chave de melhor desempenho e diminua os lances nas palavras-chave de desempenho mais baixo. Ao fazê-lo, pode obter mais clientes sem gastar mais.

2. Certifique-se de que os lances são competitivos.
Observe a posição média das suas palavras-chave. Se uma posição média é inferior a oito, o seu anúncio pode não ser apresentado na primeira página dos resultados de pesquisa do Google quando alguém pesquisa por essa palavra ou expressão. Assim sendo, não será visível para muitos potenciais clientes. Para aumentar a posição do seu anúncio, considere a hipótese de aumentar, também, o lance de palavra-chave.

3. Aumente a visibilidade dos seus anúncios.
Se o seu orçamento estiver quase gasto mas se estiver a ter bastante tráfego para o seu Website, considere a hipótese de aumentar o orçamento para manter o ritmo.

 

  • Melhorar os seus anúncios

Observe os seus anúncios. Existem anúncios com melhor desempenho do que outros? As ofertas e as promoções estão todas atualizadas? Incluiu um apelo à ação? Aqui tem algumas sugestões para melhorar os seus anúncios.

1. Título relevante e atrativo
Destaque-se através de um título curto e simples que descreva o seu produto ou serviço e inclua as suas palavras-chave mais importantes. Exemplo: botas de couro

2. Texto descritivo com palavras-chave
Por que motivo alguém escolheria a sua empresa em vez de outra? Centre-se nos detalhes que fazem com que os potenciais clientes pesquisem o seu produto ou serviço e lembre-se de incluir palavras-chave relevantes. Exemplo: grande variedade de cores e estilos

3. Forte apelo à ação
Estimule a venda. Atraia negócio ao seu Website com um apelo à ação como “Compre já” ou ofertas especiais. Exemplo: obtenha 50% de desconto no 2º par

E a sua empresa, já começou a optimizar a sua conta do google adwords? Qual é a sua experiência?

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter