Os Melhores Plugins para o WordPress em 2012

14 Mar
14/03/2012

Sendo eu um apaixonado por esta plataforma de CMS, resolvi trazer-vos um artigo sobre os melhores plugins para o WordPress em 2012.

Esta lista têm como objectivo ajudar todos aqueles que procuram boas soluções para o WordPress com plugins que podem ser muito úteis.

Caso tenham sugestões não hesitem em escrever-me de forma a completar esta lista.

Aqui ficam as minhas escolhas:

Segurança

Proteja o seu Site/Blog

  • AkismetEste plugin é excelente para proteger um site/blog contra comentários spam. Muitas vezes fui já invadido por comentários feitos por software de spam e este plugin sempre cumpriu bem a sua missão. Um “must”.
  • Websitedefender - Outro plugin para a segurança da plataforma WordPress. Este software é de fácil instalação e essencialmente é um anti-vírus que ajuda a proteger o seu blog/site de malware ou vírus.
  • Limit Login Attempts – Há cerca de 2 meses fui atacado por hackers que conseguiram entrar na minha conta. Alteraram a password de entrada do meu blog. Consegui dar a volta e recuperar os meus dados, e desde então comecei a usar este plugin que permite limitar o número de tentativas de entrada na plataforma wordpress e pode inclusivamente banir IP´s de forma a evitar futuras tentativas. A verdade é que continuaram a tentar e mas nunca mais conseguiram….desde então instalo este plugin em qualquer blog ou site por mim criado.

 

SEO para WordPress

Fique visivél nos motores de busca!

Os melhores plugins para o WordPress em 2012

  • All in One SEO Pack - Já velhinho, este plugin cumpre na totalidade o papel de plataforma de SEO para o site/blog. De simples instalação e utilização penso ser ideal para quem não quer ter muito trabalho nesta área. Aconselho.
  • SEO by YoastEste plugin de SEO é a alternativa ao ALL in One SEO. No entanto aconselho a instalação deste plugin só para aquelas pessoas que sentem mais à vontade em SEO, pois este plugin apesar de ser muito completo apresenta alguns desafios na configuração.
  • Google XML Sitemaps – esta lista de plugins para SEO não estaria completa sem o Google XML sitemap. Este plugin cria o sitemap em segundos e a instalação é muito simples. Se tiver um blog/site no WordPress não pode deixar de ter este plugin pois é fundamental na notificação de alterações da sua estrutura aos motores de busca mundiais.
  • Redirection – Plugin fantástico para redericionamentos 301 ou 404. Este plugin é o mais completo que encontrei para esta função. A configuração é simples e cumpre a missão para o qual é destinado.

 

Plugins Redes Sociais

Plataformas de Ligação ás Redes Sociais

  • Social Media Widget - Este plugin para as redes sociais é o que uso actualmente no meu blog e tenho só boas referências. É actualizado com muita regularidade e é de fácil instalação. Têm já o Pinterest, rede social que se encontra em grande crescimento. Recomendo.
  • Slick Social Share Buttons - Outro excelente plugin para partilhar o seu blog/site.

Publicidade

Plugins WordPress Publicidade

Nesta área só recomendo um.

  • Quick Adsense - Este plugin é completo. Seja para fazer publicidade através do Google Adsense ou para outro qualquer tipo de publicidade, é simples e de fácil configuração. Recomendo.

Optimização de Velocidade

Aumente a velocidade do WordPress

  • W3 Total Cache – Se quer melhorar a velocidade do seu blog/site no WordPress este é a solução. Não procure 10 soluções para fazer a mesma coisa. Se quer dar uma boa experiência a quem visita o seu blog, instale este plugin. Recomendo.
  • WP Smush It – Como uso muitas imagens neste blog tenho um plugin que já não prescindo. O WP smush it reduz as imagens automaticamente para o tamanho adequado e e melhora a sua performence. Recomendo para quem tenha no seu blog ou site muitas imagens.

Outros Plugins

Plugins facultativos

  • Contact Form - Um plugin muito útil quando pretende customizar a área de contacto do seu blog/site.
  • Related Posts – Ter um plugin que mostra outro post do seu blog para o visitante é uma ótima forma para incentivar o envolvimento (ficando o visitante mais tempo a ler o seu conteúdo).

Este artigo sobre os melhores plugins para o WordPress em 2012 como já referi irá sendo actualizado durante este ano. Se tiver sugestões, envie-as e terei todo o gosto em acrescentá-las assim como o seu link.

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter