Novas Ideias para a Sua Empresa nas Suas Campanhas de Google Adwords

18 Mar
18/03/2014

Tire o máximo partido do AdWords no menor tempo possível. Com apenas um clique, aceda às ideias de palavras-chave, de lances e de orçamento criadas exclusivamente para si.

O separador Oportunidades pode ajudá-lo a melhorar a sua conta do AdWords tendo como base os seus objetivos comerciais específicos. O separador Oportunidades fornece ideias de palavras-chave, de orçamento e de lances. Todas as ideias do separador Oportunidades fornecem-lhe estimativas acerca da forma como a alteração sugerida pode influenciar os cliques, custos e impressões, o que elimina algumas das suposições relativamente ao crescimento do seu negócio.

tab das oportunidades no google adwords

Tab das oportunidades no google adwords

Passo 1: na sua conta do AdWords, clique no separador Oportunidades e escolha um objetivo.

  • Equilibrar custo e tráfego

Este é o objetivo predefinido e a melhor estratégia geral para obter uma quantidade regular de clients a visitarem o seu Website sem ter de aumentar drasticamente os gastos no AdWords. É também uma boa forma de começar caso seja a sua primeira experiência em publicidade online.

  • Manter ou diminuir custo

Se pretende poupar dinheiro durante as épocas baixas, aqui tem o objetivo perfeito para si. Obterá ideias acerca de como manter a presença na Web sem que os custos com publicidade subam.

  • Aumentar tráfego

Se pretende direcionar o maior número de clientes possível para o seu Website na altura de promoções especiais, em épocas festivas e em épocas altas, escolha este objetivo. Tenha em atenção que os custos podem aumentar juntamente com o tráfego de clientes.

Passo 2: veja ideias para um grupo de anúncios ou campanha, ou mesmo para toda a sua conta. Algumas campanhas podem não conter ideias no momento, mas poderão ter no futuro. Mantenha-se atento.

Passo 3: clique numa ideia para saber mais acerca da forma como pode influenciar a sua conta. Obterá detalhes acerca dos cliques e impressões estimados e verá a forma como a ideia pode afetar os seus custos.

Passo 4: após rever as ideias, pode editá-las para as adaptar melhor às suas necessidades comerciais. Com as ideias de palavras-chave pode, por exemplo:

  • Atribuir a palavra-chave a um Grupo ou Grupos de Anúncios diferentes;
  • Ou alterar o valor que pretende pagar se alguém clicar no seu anúncio (CPC máximo).

Relativamente às ideias de lances ou de orçamento, pode sempre aumentar ou reduzir os valores sugeridos.

Passo 5: quando terminar de rever e editar as ideias, basta clicar em Aplicar para efetuar a alteração na sua conta. Se não estiver pronto para efetuar a alteração, pode guardar a ideia ou utilizar a funcionalidade “Experiência” para a testar durante 30 dias.

Não se esqueça de marcar no seu calendário!

Surgem novas oportunidades regularmente, pelo que sugerimos que reserve 5 minutos do seu tempo a cada duas/três semanas para verificar o separador Oportunidades e as novas formas de localizar mais potenciais clientes com o AdWords.

Tags: ,
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter