Nielsen – Relatório das Redes Sociais

12 Set
12/09/2011

Segundo um estudo da Nielsen as redes sociais estão ao rubro. Os blogs, o Facebook, o Twitter e o YouTube crescem a um ritmo impressionante entre os consumidores, mantendo as empresas focalizadas neste novo meio de comunicação para ir corrigindo ou ajustando o seu posicionamento, consoante o comportamentos do seu público-alvo na Internet.

A Nielsen, que nos últimos anos têm lançado diversos estudos sobre os media tradicionais, quer-se tornar agora numa fonte “go-to” de dados ligados à Internet a esta nova era da comunicação.

Embora as conclusões do relatório lançado pela Nielsen não serem surpreendentes, é interessante ler em “State of the Media: A Social Media Report” que pode consultar aqui no Digital Discovery, a importância que as redes sociais representam hoje na vida das pessoas.

Nos Estados Unidos ,de acordo com o relatório, os utilizadores passam cerca de 22,5% do seu tempo em redes sociais online, 9,8% em jogos on-line e 7,6% a consultar o e-mail.

“As redes sociais estão a tornar-se cada vez mais comuns”, disse Radha Subramanyam, Vice-Presidente sénior de media e publicidade da Nielsen, em Nova York.

Como resultado, “há uma necessidade das empresas apostarem cada vez mais no marketing digital e nas redes sociais”, acrescentou.

A rede social onde os Americanos passam mais tempo, conclui o relatório, é no Facebook, por uma enorme margem. Em Maio, quando o relatório foi compilado, os americanos gastaram 53,5 bilhões de minutos no Facebook a partir de computadores em casa e no trabalho.

Atrás do Facebook em Maio, vêm o Blogger da Google, com 723,8 milhões de minutos; Tumblr, com 623,5 milhões de minutos; o Twitter, com 565,2 milhões de minutos e o LinkedIn com 325,7 milhões de minutos.

O Facebook têm uma taxa de penetração de cerca de 70% dos utilizadores activos da Internet nos Estados Unidos, diz o relatório, e dos visitantes do Facebook, 62 por cento eram do sexo feminino.

As mulheres assistem mais a vídeos clipes em blogs e navegam nas redes sociais, de acordo com o relatório, enquanto os homens vêem mais conteúdos com vídeos.

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter