Internautas “Saturados” das Redes Sociais

05 Out
05/10/2011

Segundo um estudo da Gartner, as redes sociais, tais como, o Facebook, Twitter e Google+ têm perdido utilizadores ao longo do tempo, após a fase de registo. A consultora concluiu ainda que os consumidores com um olhar mais prático sobre as redes sociais tendem a deixá-las de parte, com o passar do tempo.

À escala global 24% dos inquiridos diminuiram as visitas às redes sociais, ao passo que 37% aumentaram – entre estes, na sua maioria, jovens. 31% afirmaram que estavam a ficar aborrecidos com as redes sociais.

A Gartner afirmou ainda através do seu estudo, que as novas gerações de consumidores são irrequietas e com pouca capacidade de concentração, por isso é necessária muito criatividade de forma a causar impacto junto deste público-alvo.

Será interessante analisar para onde vamos, no que toca à inovação das próprias redes sociais, pois como em tudo, temos um processo de ciclo de vida, onde as redes sociais se encontram ainda em expansão. No entanto a fase de maturidade aproxima-se. Para onde iram todos estes “consumidores” das redes sociais?

Habituados que estamos a interagir cada vez mais pela Internet, a contactar os nossos amigos pelas redes sociais, a consultar informação no Google, o que se seguirá na Web 2.0?

E você está também “saturado” das redes sociais? Deixe a sua opinião!

Fonte: Marketeer

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter