Guia para os Rich Snippets

19 Mar
19/03/2012

A Google juntamente com o Bing e com o Yahoo(!) desenvolveu recentemente o schema.org , que pode ser interpretado pelos seus search engines (motores de busca). Esta linguagem têm a finalidade de criar uma melhor experiência para quem realiza uma busca na Internet, independentemente do seu “motor de busca” preferido.

Mas o que diz a Google dos rich snippets?

” Os rich snippets melhoram a web para todos, portanto o Google incentiva os webmasters a marcar os seus conteúdos (ou usar um feed de produtos do Google Merchant Center) para fornecer-nos informações estruturadas sobre seus dados sempre que for adequado. Embora não possamos garantir que sempre usaremos essas informações, iremos verificar o seu site em busca de conteúdo marcado quando o rastrearmos.”

De facto muitos sites em Portugal, especialmente na área do turismo, começam agora a adoptar os rich snippets pois estes podem trazer uma diferenciação na apresentação de resultados nos motores de busca.

Alguns benefícios dos Rich Snippets incluem:

1) Chamar a atenção de um usuário para o seu resultado relevante.

2) O fornecimento de informações instantâneas, relacionada à sua consulta.

3) Aumentar as taxas de clique e diminuir a taxa de rejeição de um website.

De forma a consolidar e descodificar os rich snippet deixo-vos este infrográfico que penso conter informação relevante e que de facto pode ajudar a perceber um pouco melhor sobre esta matéria.

Divirta-se! Reflexão: Como é que você vê os Rich Snippets no futuro?

Guide to Rich Snippets by BlueGlass Interactive on SEOmoz

 

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter