Google Analytics Analisa velocidade do site

21 Nov
21/11/2011

O Google Analytics tinha já na sua configuração, uma análise de velocidade do site chamado de Site Speed Report. Contudo este serviço apenas era activado quando fosse instalado o  “trackPageLoadTime” pelo utilizador da conta.

Porém a Google anunciou ontem que este código já não é mais necessário, e este serviço está agora automaticamente activado para todos aqueles que possuam já o Google Analytics.

O Site Speed Report, presente na “tab” dos conteúdos do Google Analytics, com o nome “Velocidade do Web Site”, mede com rigor o tempo de carregamento da sua página, permitindo ao detentor do site detectar possíveis problemas com a demora de carregamento de certas páginas do web site, permitindo depois optimizá-las, para que  possa de facto levar uma melhor experiência aos visitantes do seu site.

A Google têm ainda em andamento outro projecto ligado ao melhoramento da velocidade dos site chamado de Page Speed Online, que se encontra ainda em versão Beta. Poderá encontrar mais informação sobre este serviço aqui no Digital Discovery.

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter