Acusações ao Facebook da violação de privacidade

22 Mai
22/05/2011

De acordo com o jornal americano “The Wall Streel” , se um utilizador clicar no botão “gosto”, o Facebook retira essa informação para os seus servidores. O “The Wall Street” salienta ainda que o Facebook recolhe informações da navegação, mesmo que um utilizador não tenha clicado no respectivo botão.

A rede social não negou o fato, mas explicou que, apesar de guardar informações dos sites que utilizadores visitam, ele não os utiliza para fins de publicidade nem de rastreamento.

Além disso, garante que as informações são excluídas a cada 90 dias.

O executivo da rede social afirma, ainda, que esses dados são utilizados apenas para optimizar a exibição de anúncios para os utilizadores, quando se compartilha um link com os seus amigos.

Para quem não frequenta a rede social, o botão “gosto” do Facebook é uma ferramenta de partilha de informações de outros sites dentro da própria rede social.

Ou seja, clicando no botão “gostar”, você passa a dividir o link do conteúdo de um site com os seus amigos dentro da rede social, através das actualizações do seu perfil.

Outras empresas como o Google, também são criticadas por guardar informações dos utilizadores, com a diferença que a gigante de buscas armazena os dados por apenas duas semanas e não três meses como faz o Facebook.

Fonte: Wall Street Journal

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter