Facebook prepara-se para lançar uma app para o Ipad

28 Set
28/09/2011

Segundo algumas fontes, o Facebook prepara-se para lançar seu aplicativo para iPad no evento sobre iPhone que a Apple marcou para 4 de Outubro.

Em Julho, a aplicação foi descoberta pois o seu código estaria já escondido no programa para iPhone–, mas, até hoje, o Facebook não se pronunciou sobre o lançamento.

Nesta segunda-feira (26), o engenheiro Jeff Verkoeyen revelou no seu blog que estava chefiar o desenvolvimento da aplicação do Facebook para iPad desde janeiro, mas que os sucessivos atrasos no lançamento da aplicação o frustraram e foi um dos principais motivos de sua saída da empresa. Hoje, Verkoeyen trabalha no Google.

A aplicação está pronta há cerca de cinco meses, segundo o engenheiro.

De acordo com o Mashable, que cita “duas fontes próximas do Facebook”, o atraso para o lançamento foi uma “combinação de timing e de uma relação tensa [do Facebook] com a Apple“.

No ano passado, o Facebook impediu que o Ping, rede social de música da Apple, tivesse acesso ao Facebook Connect, medida que desagradou a empresa fundada por Steve Jobs.

“A relação entre as duas gigantes da tecnologia está melhorar, graças ao objetivo comum de superar o Google“, escreveu Ben Parr no Mashable.

As fontes afirmam ainda que o Facebook anunciará no evento uma nova versão do aplicativo para iPhone, que terá melhorias de design e velocidade inspiradas no programa para iPad.

Fonte: Correio do Estado

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter