Como as Empresas têm Apostado no Marketing Digital

14 Mai
14/05/2011

Este artigo foca-se em exemplos de como têm sido usado o Marketing Digital em Portugal.

Em Portugal verifica-se já um investimento nesta nova área complementar do Marketing tradicional e podemos já observar esse desenvolvimento em algumas empresas que têm investido nos serviços digitais;

A banca tem nos últimos anos encaminhado os seus clientes para os seus serviços de home-banking, reduzindo assim os custos operacionais, economizando papel, estabelecendo um ponto de contacto quase diário com o cliente e reduzindo o número de funcionários nos balcões canalizando os seus recursos humanos para outras áreas de maior relevância.

A TAP Portugal avançou para uma presença nas redes sociais num contexto específico. Através das redes sociais como o Facebook e o Twitter, foi possível estabelecer um contacto mais próximo com o cliente, oferecendo resposta imediata e personalizada. O tempo médio de resposta estipulado pela TAP é de 30 minutos, tendo para isso um departamento apenas para se dedicar na resolução dos problemas dos seus clientes.

A TMN aposta forte nos conteúdos digitais para comunicar com o seu público-alvo. Assim através de sites, redes sociais, SMS, MMS e conteúdos móveis exploram esta nova ferramenta de marketing. Utiliza ainda um blog, desde 2006, que serve essencialmente para transmitir os seus novos produtos, serviços e novidades do mundo TMN.

Na Swacth Portugal, que desde 2009 integra as plataformas digitais de forma mais consolidada na estratégia de marketing da empresa. Com um departamento a dedicar-se exclusivamente ao Marketing Digital , foca-se essencialmente nas redes sociais, Youtube, Facebook, Twitter, e SEO.

A Samsung Portugal, têm já uma vertente de Marketing Digital. A marca definiu a sua estratégia estando presente em redes sociais e na constante inovação do seu site.

De facto são já os inúmeros exemplos de como o Marketing Digital têm sido usado pelas empresas.

Conhece mais exemplos? Deixe aqui as suas observações e comentários!

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter