Aumento de 85% na Venda de Telemóveis Impulsionado pelo Android

13 Jun
13/06/2011

Um estudo recente da Gartner, afirma que o mercado dos dispositivos móveis são dominados pelos “smartphones”, com 23,6% dos aparelhos comercializados nesta área.

As vendas ultrapassaram os 427,8 milhões de unidades vendidas nos quatro primeiros meses de 2011. Em comparação com o ano transacto houve um aumento de cerca de 19%.

O mesmo estudo faz ainda referência ao sistema operativo da Google, o Android, como um dos responsáveis por esta subida, tendo sido vendidos 36,2 milhões equipamentos com este sistema operativo, representando uma participação neste mercado de 36%.

Apesar deste crescimento do Android e da sua ligação à Samsung, a Nokia continua a liderar o mercado neste segmento com cerca de 107 milhões de aparelhos comercializados.

A Samsung ficou em segundo lugar nos primeiros quatros meses deste ano com 18% do mercado. A Gartner refere que este crescimento da Samsung nos “smartphones” deveu-se aos sistemas operativos da Google montados nos seus equipamentos.

A LG vêm em terceiro lugar, e encontra-se ainda á frente da Apple. Contudo teve uma queda nas vendas de cerca de 3 milhões de unidades em relação a 2010.

A Apple ultrapassou este ano a BlackBerry, tendo vendido cerca de 16,8 milhões de produtos de Janeiro a Abril de 2011.

Fonte: Gartner

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter