As Redes Sociais Mais Usadas Para Empresas em 2013/2014

02 Dez
02/12/2013

Mas afinal quais são as redes sociais que têm um melhor desempenho nas empresas?

Estas são as escolhas da Digital Discovery, das melhores redes sociais para empresas em 2013-14:

Com 900 mil milhões de membros (a partir de Janeiro de 2013) O Facebook é um site de rede social extremamente popular. O seu potencial  para manter contato com clientes, atuais e futuros, através de páginas de fãs, feeds de notícias, grupos e todo o site é ilimitada! Uma ferramenta obrigatória nos dias de hoje.

O Twitter tornou-se rapidamente numa plataforma popular para consumidores e anunciantes. Para as marcas que procuram comunicar com clientes em tempo real, o serviço de micro-blogging é uma ótima maneira de manter conversações em 140 caracteres ou menos. É extremamente popular nos EUA.

O LinkedIn é um recurso muito eficiente para arranjar emprego e abriu recentemente uma espaço para empresas.
Além de configurar um perfil básico, você pode também utilizar grupos, eventos e respostas para manter contato com uma grande rede on-line para procurar empregos e eventualmente fazer negócios.

Pinterest é uma rede social de partilha de fotos. Existem vários temas que pode seguir, partilhar e guardar. Tem atualmente ligação com o Facebook e Twitter e pode ser uma ferramenta social muito útil na difusão de fotografias de produtos da sua empresa. Foi eleito um dos melhores websites de 2011 pela revista Time.

Apesar de ter já perdido uma fatia de mercado considerável para o Facebook, o MySpace continua a ter um tráfego considerável. Como um site de mídia social, pode ser eficaz para o marketing digital, principalmente no segmento de música.

Além de criar perfis e conexões de amigos, conectar-se com grupos interessados em temas relevantes e boletins, pode ser uma forma de contato com os clientes ou potenciais clientes.

O Digg pode ser eficaz para a comunidade dos bloggers. O Digg reúne links para notícias, podcasts e vídeos enviados pelos próprios usuários e difunde estes links por todo o mundo digital.

Se o seu post ou notícia aparecer na página inicial do Digg, poderá haver um aumento massivo de tráfego para o seu website ou blog.

O Google+ é uma rede social mantida pelo Google Inc.. O serviço foi lançado em 28 de junho de 2011.

Construída para agregar serviços sociais do Google, como Google Contas, Google Buzz e Picasa Web, também introduz muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat por vídeo) e Huddles (chat em grupo). É dita como a maior tentativa da Google de abater a rede social Facebook2 , que tem no momento, mais de 1 bilhão de usuário . Ainda em período de testes fechados, alcançou 10 milhões de usuários. Atualmente o Google+ tem mais de 250 milhões de usuários e teve seu visual totalmente reformulado.

Um vídeo bem executado, com o título certo e conteúdo relevante, pode ter um enorme impacto viral na sua marca, especialmente se o mesmo atingir as páginas mais vistas deste canal (home).

Existem já inúmeras outras formas de otimizar vídeos para o YouTube. Leia-as atentamente para divulgar os seus vídeos no Youtube.

A sua empresa usa algumas destas redes sociais? Quais?
Deixe a sua opinião!

Tags:
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Facebook

Twitter